janeiro 30, 2010

Não deixem de assistir!!!

Para quem não viu ainda o documentário The Cove (A Enseada - http://thecovemovie.com/ ) é imperdível. Um soco no estômago; impossível assisti-lo e ficar indiferente a este crime ambiental bárbaro que ainda acontece em pleno século 21.E para quem pensa que so vai encontrar cenas de carnificina pode ficar tranquilo pois estas cenas não chegam nem a 5 mim. A abordagem do roteiro foi muito inteligente ao não focar exclusivamente nestas cenas chocantes.
O filme ganhou o prêmio de melhor Documentário e o reconhecimento internacional.Magnífico trabalho.
Até quando esses japoneses conseguirão esconder um segredinho tão sujo?








Photobucket

"The Cove" expõe a matança dos golfinhos no Japão, onde cerca de 23 mil são mortos anualmente e muitos outros são capturados para serem enviados para parques de diversões. Na década de 1960, Ric O'Barry capturou e treinou os 5 golfinhos que interpretaram o personagem-título da série de televisão "Flipper". Um dia, Barry veio a perceber que estas criaturas profundamente sensíveis e extremamente inteligentes nunca deveriam ser submetidas ao cativeiro do homem novamente. Esta missão de redenção o trouxe a Taiji, uma pequena cidade do Japão que parece ser dedicada às maravilhas e mistérios dos elegantes e brincalhões golfinhos e baleias que nadam ao largo das suas costas oceânicas. Mas, em uma remota enseada (a tal "cove" que dá título ao documentário), cercada por arame farpado e placas de "afaste-se", existe uma realidade tenebrosa. É aqui, na calada da noite, que os pescadores de Taiji, impulsionados por uma multi-bilionária indústria do entretenimento com golfinhos e um mercado clandestino de sua carne, participam de uma caçada invisível. A natureza do que eles fazem é tão fria e as conseqüências são tão perigosas para a saúde humana e para o meio ambiente, que eles não medem esforços para que o mundo não veja o que acontece ali. Acontece que agora o mundo está vendo, nesse documentário!


Beiijocas,

Lumi

6 comentários:

Dani Melo disse...

Ei querida, estou adorando seu espaço….
Sua idéias são geniais e estou seguindo vc
em meu blog que é http://danimeloprotegida.blogspot.com/
Aguardo vc lá……

Bjssssssssss

Blog Da Lumi disse...

Oiii Dani!!!
Fui conferir seu blog, a amei a make bem colorida, alto astral!! ^.^
E dizer que amei seu comment, fiquei lisonjeada!!

Beijos

Universo Paz e Amor disse...

Lumi, eu sou leitora de seu blog há algum tempo. E adoro.

Mas me permita fazer um comentário.
Me desagradou muito este post.
Não só pela questão dos golfinhos. Mas os japoneses caçam para comer.

Leia com atenção esse post, de um jornalista que mora ai no Japão, eu sei que ele escreve para o jornal em portugues que vcs tem ai

http://mauj77.blogspot.com/2010/04/polemica-cove-japao.html

E assista o documentário linkado no post, chamado A Carne é Fraca, para não repetir alienadamente mensagens impostas. Fazemos coisa MUITO PIOR NO BRASIL!

Saiba que o produtor do filme já se desligou da Sea Shephard. Ganhou seu oscar, lucrou como o documentário, voltou à cena e nada mudou em relação aos golfinhos.

Você é uma linda moça, mas gostaria que observasse as coisas em profundidade antes de apenas criticar, pq isso é repetir o que os outros falam e até papagaio faz isso ta?

bjos, sou sua fã e adoro seu blog e o Japão

Universo Paz e Amor disse...

Lê esse post tb que é muito bom.

http://mauj77.blogspot.com/2010/05/parte-pelo-todo-lost-in-japan.html
Pra gente ficar bonita por dentro tb

Blog Da Lumi disse...

UPEA
Oi obrigada pelo carinho primeiramente!! ^.^
Eu vi esse documentario e o terraqueos!!...fiquei profundamente chocada!
E a matança dos golfinhos, eu assinti e chorei muito!!
Apesar das coisas que ja foram ditas eu diria de novo.Sou contra matanças desnecessarias eles comem peixes, que ja deveria ser suficite mas não, comem baleias, e o pior caçam golfinhos pra dzer que é carne de baleia nos mercados!!...eles enganam a propria raça!
Sou contra a todo tipo de caça, crueldade com animais, não é apenas por isso.
Mas não quero dizer que estou certa do que estou pensando!!...isso é terrivel, de saber que td que fizeram não vai resultar em nada, que é uma pena!
Nenhum país é perfeito, mas o mundo precisa estar ciente das realidades.

Bjo

Blog Da Lumi disse...

UPEA
Muito obrigada pela orientação!!


Beijos

Sobre!

Minha foto
SP, Brazil
Sou uma pessoa que gosta das coisas bonitas e criativas, adoro maquiagem, cosméticos, Moda, Música, Gastronomia, Cães & Cia...

Search

Carregando...

Seguidores

My Blog List

Arquivo do blog

Instagram

Tecnologia do Blogger.

Seguir por Email

Related Posts with Thumbnails